Psicóloga Cristiane Assumpção vai falar sobre saudades no Dia dos Pais

Dia dos Pais: Memorial da Vida convida psicóloga especialista em luto para falar sobre saudades em tempos de pandemia.

Para muitas pessoas o Dia dos Pais é um momento apenas de alegria e confraternização. Mas para quem, infelizmente, já perdeu sua figura paterna, o dia é também de lembranças e saudades.

A forma mais tradicional de amenizar a dor da perda é prestar homenagens, como levar flores ao túmulo, acender velas, celebrar uma missa, entre outras homenagens que mudam de acordo com o credo religioso. Mas, em tempos de pandemia, nem tudo é possível e a saudade aumenta ainda mais. Há também quem estará sozinho, longe de quem ama, tornando o momento ainda mais triste.

Psicóloga Cristiane Assumpção, Especialista em Terapia do Luto.

Buscando oferecer apoio para quem está vivendo esta situação, o Memorial da Vida convidou a Psicóloga Cristiane Assumpção, especialista em Terapia do Luto, para gravar uma série de vídeos sobre a saudade em tempos de pandemia, e também como lidar com as restrições que impedem o contato e as homenagens tradicionais aos entes queridos. Os vídeos serão publicados no site e nas redes sociais do Memorial da Vida na semana do Dia dos Pais e estarão acessíveis para todos.

Cristiane tem se dedicado ao tema “luto”. Mantém um site voltado exclusivamente ao assunto, ministra cursos, tem diversos materiais publicados e, principalmente, oferece atendimento clínico para quem precisa de apoio. Para conhecer mais seu trabalho, visite o site www.cristianeassumpcao.com.br.

Você pode participar enviando suas dúvidas pelo formulário abaixo. Na medida do possível serão respondidas nos vídeos. Participe!

Gostou? Compartilhe!