Diferenças do cemitério parque e do tradicional

Cemitério Parque e Cemitério Tradicional.
Qual a diferença?

No momento em que perdemos algum ente querido, uma de nossas preocupações é preservar a sua memória de maneira afetiva e cuidadosa. Por isso, a escolha de um cemitério é muito importante. Infelizmente, por falta de planejamento e pouco tempo para tomar uma decisão, devido ao óbito, muitas famílias acabam não tomando a melhor decisão, o que torna o processo de luto ainda mais doloroso.

Por mais que seja difícil, o ideal é dedicar um tempo para conversar com os familiares e fazer esta escolha de forma antecipada, podendo avaliar cada opção e reservando o valor necessário, sem que isso impacte de forma negativa no orçamento da família. 

Quais as diferenças entre os tipos de cemitérios?

Infelizmente, muitos cemitérios tradicionais encontram-se em situação de abandono.

A caracterização de cada tipo de cemitério já nos faz perceber as diferenças entre eles. Mas não custa nada evidenciar. As duas principais diferenças dizem respeito ao sentimento que o local provoca nos visitantes e na responsabilidade ambiental. Enquanto o cemitério parque se apresenta de forma a não agredir o meio ambiente, pelas práticas adotadas e pela harmonização paisagística, os cemitérios tradicionais deixam a desejar neste ponto.

Uma paisagem harmoniosa é o que desperta bons sentimentos no visitante, residindo neste fato a segunda diferença. Os cemitérios tradicionais costumam ter uma estrutura física um pouco hostil, uma vez que são construídos muitos monumentos e lápides que se deterioram com o passar do tempo. Não à toa, a sensação é de um ambiente pesado e desconfortável.

A maioria dos cemitérios tradicionais são públicos, e as autoridades, por mais que se esforcem, não conseguem manter um ambiente adequado para o processo de luto. Infelizmente, situações de abandono são comuns, assim como a falta de espaço.

Quais as vantagens de um cemitério parque?

Memorial da vida – Limpeza e Segurança 24h

Conforto, integração com a natureza, privacidade e harmonia. Essas são as principais vantagens de um cemitério parque, como o Memorial da Vida, que o faz se diferenciar dos demais cemitérios. Nossa maior preocupação é criar um espaço sereno e agradável para aqueles que o visitam.

Um ambiente confortável e seguro, ajuda no processo de luto, motiva as pessoas a visitarem o espaço de memória dos seus entes falecidos e transmite um sentimento de respeito e dignidade por aqueles que partiram. Muitas vezes, a estrutura de um cemitério tradicional é tão impactante, que isto acaba se tornando uma dor a mais para quem está sofrendo a perda de alguém que ama.

Ficou com alguma dúvida? Gostaria de saber mais sobre nosso serviços, aquisição de um jazigo ou dos nossos planos funerais com sepultamento? Faça contato com um dos canais abaixo, teremos prazer em atendê-lo sem compromisso.

. CEMITÉRIO E CREMATÓRIO: Fone: (41) 3382-6463 ou 9.8527-4267
. PLANO FUNERAL: Fone: (41) 3275-6440 ou 9.8518-7880

Gostou? Compartilhe!