Cremação de Despojos: como funciona e quando fazer?

Cremação de Despojos: como funciona e quando fazer?

A Cremação de Despojos é um procedimento simples, que pode trazer alguns benefícios para a família, mas que ainda gera algumas dúvidas na maioria das pessoas. Neste artigo, vamos esclarecer o assunto, explicando como e quando realizar este procedimento.

O QUE SÃO DESPOJOS? Após o sepultamento, o corpo da pessoa falecida entra em processo natural de decomposição, que pode levar de 3 a 5 anos. Após este período, é possível fazer a exumação. O que se encontra no momento da exumação são os despojos, basicamente os ossos.

POR QUE FAZER A EXUMAÇÃO? Os principais motivos são a necessidade de utilizar o túmulo para um novo sepultamento, ou ainda transportar os despojos para outro cemitério ou cidade, por motivo de mudança da família, por exemplo. Os despojos são colocados em uma caixa apropriada e só podem ser transportado por empresas funerárias, com documentação específica.

BENEFÍCIOS DA CREMAÇÃO DE DESPOJOS: As cinzas ocupam menos espaço do que os ossos, otimizando o jazigo da família. É possível ainda colocar as cinzas em um espaço diferente, como um columbário, possibilitando novas formas de homenagem. O transporte das cinzas pode ser feito por qualquer pessoa e não exige documentação.

Quer saber mais? Fale com nossa equipe: Fone: (41) 3382-6463 | 9.8518-7880

Gostou? Compartilhe!