Finados 2021 no Memorial da Vida foi especial e colorido

Sol, cerimônias religiosas e muitas homenagens marcam Dia de Finados no Memorial da Vida

O Dia de Finados no Cemitério e Crematório Memorial da Vida foi, mais uma vez, marcado por muitas homenagens e com a visita de um grande público. Nossa equipe se empenhou em oferecer um ambiente seguro e adequado às visitas, mesmo em meio a pandemia. A quantidade de pessoas que passaram pelo Memorial da Vida durante o final de semana e o dia de finados foi surpreendente, e mostrou o quanto é importante a lembrança e o carinho por quem já partiu.

O movimento aconteceu durante todo o final de semana que antecedeu a data, continuou na segunda feira, mas foi no dia 2 de novembro, data tradicional de lembrança e homenagens aos entes falecidos, que foi verificado o maior movimento. Não podemos deixar de destacar a colaboração dos visitantes, que seguiram todas as recomendações de uso de máscara e distanciamento social, o que proporcionou um ambiente muito tranquilo e seguro para todos.

Este Dia de Finados marcou a volta das cerimônias religiosas, que em 2020 não puderam ser realizadas, devido as regras da pandemia. Foram realizadas duas missas, uma pela manhã e outra no período da tarde, além de cultos, apresentações musicais e a já tradicional e aguardada revoada de balões, que encanta por sua beleza, mas principalmente por todos os sentimentos envolvidos na homenagem.

UM DIA DE FINADOS COLORIDO – Apesar da manhã registrar alguns períodos de garoa, foi o sol que prevaleceu durante boa parte do dia, dando um brilho todo especial a data. Isto ajudou a deixar o dia muito colorido, mas outro ponto que colaborou foi o tema “Dê cor ao seu sentimento”, que é uma iniciativa do Sindicato dos Cemitérios e Crematórios particulares do Brasil, da qual o Memorial da Vida é associado. Em todas as homenagens as cores estavam presentes, e os visitantes foram convidados a prestar sua homenagem com as cores que melhor representavam seus sentimentos.

ÁRVORE DA SAUDADE – Uma das formas de homenagem disponíveis para quem visitou o Cemitério e Crematório Memorial da Vida, no Dia de Finados, foi a Árvore da Saudade. É um espaço onde fala mais alto o coração e todos são convidados a escrever um recado para quem deixou saudades. Em pensamentos e orações, temos certeza que cada recado chegou ao coração de quem já partiu.

ARRANJOS ESPECIAIS – A floricultura própria do Memorial da Vida disponibilizou uma quantidade variada de arranjos para homenagens, o que deixou o campo santo ainda mais florido e especial, o que ressalta o ambiente leve em meio a natureza que o Cemitério e Crematório Memorial da Vida proporciona.

REVOADA DE BALÕES – É o momento mais aguardado do Dia de Finados, que encanta e emociona. Já é uma tradição que não pode faltar. Todos os anos o Cemitério e Crematório Memorial da Vida promove uma grande homenagem para os familiares falecidos através de uma revoada de balões. Quem visita o cemitério no dia de finados é convidado a escrever uma mensagem em um balão, que são reunidos e soltos em uma bonita homenagem. Confira a seguir em fotos e vídeo como foi este momento:

Mais uma vez, agradecemos a confiança de todos os nossos clientes. Agradecemos também a visita de todos que vieram buscar na Cemitério e Crematório Memorial da Vida um espaço para lembrar de alguém especial que já mora no céu. E não podemos deixar de parabenizar toda a equipe Memorial da Vida pelo empenho e profissionalismo durante o final de semana de finados. Obrigado a todos!

Gostou? Compartilhe!