Cuidados necessários ao contratar um serviço preventivo

Cuidados necessários ao
contratar um serviço preventivo

Contratar um serviço preventivo, como um plano funeral, plano de cremação ou um jazigo, é fundamental para a proteção e tranquilidade de quem amamos. Uma família que se preocupa com seu bem estar, inclui em seu planejamento serviços como plano de saúde, seguro da casa ou do carro, seguro de vida, entre outros. E os serviços funerais preventivos completam muito bem este pacote de proteção.

Mas antes de tomar uma decisão, é importante o consumidor estar atento aos detalhes do serviço a ser contratado. Assim como em outros segmentos, a escolha da empresa e do pacote de benefícios incluídos poderá fazer muita diferença no momento do atendimento. Então, veja algumas dicas a seguir:

Ter estrutura própria é um diferencial do Memorial da Vida.

Estrutura – Contratar uma empresa funerária que tenha estrutura própria será um diferencial no momento do atendimento. O Memorial da Vida, por exemplo, tem toda a estrutura necessária, como cemitério parque, crematório e salas de velório, além de estruturas de apoio, como estacionamento, floricultura, entre outros. Desta forma, o cliente sabe exatamente o que está contratando, onde o serviço será prestado e em quais condições. Ao contratar uma empresa que não tem estrutura própria, o cliente não tem certeza de como será o atendimento, pois com o tempo esta empresa pode mudar suas parcerias.

Serviços – Um atendimento funeral inclui várias etapas. Desde a acolhida a família, acompanhamento durante o processo burocrático, transporte e preparação do corpo, escolha do local do velório e escolha por sepultamento ou cremação. Nem sempre o mais barato é o melhor, pois você pode ter mais custo no momento do atendimento. O ideal é optar por um pacote completo, que contemple todos estes serviços.

Carência e limite de idade – Todo plano funeral tem um período de carência, que normalmente vai de 90 a 180 dias. É algo normal, assim como em planos de saúde. Alguns planos incluem também limite de idade para atendimento, o que não é o caso dos serviços oferecidos pelo Memorial da Vida. Fique atento a estas informações, e mesmo que o vendedor lhe passe alguma informação, procure no contrato quais as regras estabelecidas.

Proteção é qualidade de vida.

O que dizem sobre a empresa – A internet nos ajuda a contratar qualquer produto ou serviço com maior facilidade e segurança. Com os serviços preventivos não seria diferente. Antes de fechar um negócio, visite o site da empresa, as redes sociais e verifique como a empresa se comunica, e como os clientes se comunicam com ela. Isto não será a garantia de um bom atendimento, mas certamente dará uma boa ideia de como a empresa lida com os clientes no momento do atendimento.

Faça sua pesquisa, analise as opções do mercado e não deixe de falar com nossa equipe para tirar suas dúvidas. Você pode contratar um serviço preventivo Memorial da Vida, sem sair de casa. Veja nossos canais de atendimento abaixo:

CEMITÉRIO E CREMATÓRIO
Fone: (41) 3382-6463 ou WhatsApp: (41) 9.8527-4267

PLANO FUNERAL
Fone: (41) 3275-6440 ou WhatsApp: (41) 9.8518-7880

Gostou? Compartilhe!