Finados: dia de saudade e muita emoção

Neste dia 02 de novembro, foi celebrado mais um Dia de Finados no Cemitério e Crematório Memorial da Vida. Milhares de pessoas passaram pelo campo santo, prestando suas homenagens, encontrando amigos e familiares e participando das celebrações que aconteceram ao longo do dia. Finados é o dia mais movimentado do ano em praticamente todos os cemitérios. Nos últimos meses, as equipes administrativas e equipes de manutenção trabalharam incansavelmente para que tudo estivesse perfeito em termos de limpeza, conservação e organização.

Durante todo o dia foram realizadas missas e cultos, além da presença de coral e músicos instrumentistas que realizaram apresentações em diferentes pontos do cemitério, fazendo com que a homenagem de cada pessoa ali presente tivesse ainda mais emoção. Foi organizada também uma estrutura diferenciada para o Dia de Finados, contando com praça de alimentação, tendas para as celebrações, venda de flores e velas e um bem organizado estacionamento interno, atendendo de forma tranquila todos que vieram prestar suas homenagens.

Mas o momento mais aguardado do dia foi, sem dúvidas, a soltura de balões, realizada no período da tarde, por volta das 15h30. Foi também o momento mais emocionante. O gesto simbólico, e até simples de escrever uma mensagem em um balão, e enviá-lo ao céu, traduz exatamente o desejo de cada pessoa que busca, no dia de finados, amenizar a dor e a saudade daqueles que já não estão mais presentes em suas vidas. Quem não quer enviar uma mensagem, uma palavra que não foi dita em vida, contar uma novidade, ou simplesmente dizer um “oi” para quele amigo ou familiar que há tanto tempo não vemos mais?

Mesmo em um dia de muito sol e calor, o Dia de Finados foi mais uma vez marcado por muitas demonstrações de carinho e saudade. É muito significativo que, pelo menos uma vez ao ano, façamos esta peregrinação ao nosso passado, em homenagem aqueles que foram tão importantes em vida. Nós, do Cemitério e Crematório Memorial da Vida, agradecemos a todos que dedicaram um pouquinho do seu tempo neste final de semana para colorir e encher de vida este espaço de lembranças e recordações.

Gostou? Compartilhe!