Memorial da Vida colabora com Outubro Rosa e Novembro Azul

Os meses de outubro e novembro são também conhecidos como Outubro Rosa e Novembro Azul, e marcados pela conscientização sobre a prevenção do câncer de mama e do câncer de próstata, respectivamente.

Panfletos informativos foram distribuídos pela equipe de vendas.

Em grande parte dos casos, tanto o câncer de mama quanto o câncer de próstata, se detectados em fases iniciais, possuem grandes chances de tratamento e de cura. E é justamente por isso que o Cemitério e Crematório Memorial da Vida, neste ano de 2018, apoiou essas campanhas que buscam alertar sobre a necessidade do diagnóstico precoce e os riscos que a doença pode trazer.

Além da realização de consultas e exames periódicos a fim de prevenir o câncer, é recomendado também a necessidade da busca por hábitos saudáveis, como praticar atividades físicas, alimentar-se de forma saudável, manter o peso corporal adequado e evitar o consumo de bebidas alcoólicas.

Reuniões de conscientização com colaboradores.

As ações realizadas foram reuniões de conscientização com os colaboradores e distribuição de material informativo sobre as campanhas. Nas reuniões, além de um saboroso café servido para os participantes, foram apresentados vídeos e distribuídos materiais informativos. A equipe de vendas ficou incumbida de distribuir material informativo nas ruas, durante o trabalho de venda.

As ações foram um sucesso, e a participação dos colaboradores foi surpreendente. Novas ações semelhantes devem ser feitas nos próximos anos, buscando cada vez mais a valorização da vida. 

Gostou? Compartilhe!